quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Arte digital com Alberto Seveso

Nascido na Sardenha, Alberto Seveso é um artista autodidata. Desenvolveu suas habilidades na década de 90, combinando duas paixões: arte digital e fotografia, unindo o mundo real ao digital, o que lhe trouxe fama e reconhecimento de seus companheiros. 



Desde então, o artista criou um mundo gráfico muito pessoal, girando em torno do corpo humano. Seveso usa e sugere a sensualidade das formas, cortando fotos de rostos e corpos para misturá-las com padrões vetoriais. Esta interpretação desconstruída contribuiu para o surgimento de uma tendência gráfica completamente baseada na “dispersão”, uma tendência da qual ele é considerado líder.




O seu estilo marcante e inconfundível atravessou fronteiras e o artista foi convidado pela multinacional Adobe Systems para ilustrar a embalagem de dois de seus produtos: Adobe Photoshop CS6 Extended e Adobe Photoshop Touch.



O observador sente-se enfeitiçado, incapaz de tirar seus olhos desta “perfeita estranha” e do mosaico de elementos e cores que a compõem. Para alcançar esse resultado, o artista italiano não deixa nada ao acaso. “Técnica não é o mais importante. A chave é posicionar os elementos corretamente quando você está compondo a imagem, e focalizar particularmente nas áreas dos olhos e boca, que são os berços das emoções”, ensina Seveso.



Textura, curvas, formas e luz. Tudo é harmoniosamente pensado para um acabamento natural. “Uma vez que as diferentes partes do meu trabalho estão montadas, eu me dedico à luz e sombra. Eu não gosto de saturação de cores, então tento preservar os tons puros. Para o cabelo, eu uso uma técnica pessoal: as formas em aramado e seus resultados distorcidos, para trazer um movimento natural.”



O trabalho de Alberto Seveso é uma composição fascinante e extasiante, que está aberta à interpretação do observador. “Todos devem ser livres para ver o que quiserem no que eu faço, assim como quando estão procurando formas nas nuvens”, conclui o artista. Para criar as fotografias da coleção, o artista misturou pós metálicos e diversas cores de tinta, para em seguida fotografar o efeito da mistura ao ser despejada em líquidos como água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário